terça-feira, 6 de abril de 2010

Para cada ação há uma reação

Eu achei que o dia de hoje seria completamente diferente.
Nunca imaginei que acordaria com a notícia de que uma forte chuva tinha "feito estrago" no estado do Rio de Janeiro. Várias casas foram inundadas, houve deslizamento de terra, trânsito super congestionado, entre outras notícias que não eram, nem de longe, legais.
E descobri que a casa da minha tia estava completamente inundada pela água, mas ela e sua família saíram antes disso acontecer. Então eu parei pra pensar em como deve ser triste construir uma casa com o seu próprio suor, comprar os móveis e tudo que existe em uma residência, para depois uma chuva vir e acabar com tudo, tu-do. Ok, nada no mundo é mais importante que a vida, não há dúvidas sobre isso, mas perder tudo aquilo que foi tão difícil conseguir deve ser muito complicado.
Eu nem tive aula hoje e não fico feliz por isso, porque a chuva prejudicou quase todos os lugares, e não sei se aconteceu algo na minha escola. Mas pelo menos agora tenho certeza que toda ação tem uma reação. Não estou dizendo que as pessoas que morreram eram culpadas de alguma coisa, ou que as pessoas que perderam suas casas também eram culpadas; estou dizendo que o ser humano provocou tudo isso. Se cuidássemos melhor de nosso planeta, da natureza, que é a nossa verdadeira casa, talvez nada disso acontecesse, e se por acaso acontecesse, não seria tão grave como foi.
Enfim, ainda há tempo de mudar esse roteiro. Basta cada um fazer sua parte, mas esse é apenas o primeiro passo.

Um comentário:

  1. Também acredito que tudo o que vai- volta. não importa o tempo, as consequencias sempre aparecem!

    ResponderExcluir